7 de ago de 2011

and Amy Winehouse. 'Um talento Interrompido...

às agosto 07, 2011
Winehouse nasceu numa área suburbana de Enfield, Londres, numa família judaica de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School. Por volta dos dez anos, Winehouse funda uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”. Ela descreveu a banda como sendo “the little white Jewish Salt ‘n’ Pepa” (”a pequena Salt ‘n’ Pepa judaica”). Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de uma amiga cantora de soul, Tyler James.
Seu álbum de estréia, “Frank” (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize. Em 14 de fevereiro de 2007 ela ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica entregue pela Baby Spice, Emma Bunton.
Seu segundo álbum, “Back to Black”, recebeu 6 indicações para o Grammy 2008,incluindo os quatro principais ( Revelação do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano) e ganhou 5. Back to Black também teve grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007 , com 6 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: Foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.
Amy, morreu no  sábado, dia 22 de julho uma cantora com muito talento, Amy começou sua banda com 10 anos de idade, depois disso só foi sucesso, ela tinha uma voz incrível e uma grande carreira pela frente, mas por causa do álcool e das drogas Amy acabou perdendo sua grande carreira, seu disco foi vendido em milhões.

Amy Winehouse: Biografia, Sucesso e Morte
No entanto, Amy foi se afundando cada vez mais e infelizmente todos seus fãs perderam uma grande cantora que podia ter sido ainda mais famosa e dado a todos o gosto de conhecer suas lindas canções, sua morte já era esperada por todos, pelo seu rítmo de vida, ela se recusava a se internar em clínicas de reabilitação, ela dizia 3 vezes não, como sua música mais popular, mas Amy deixa uma herança para o mundo da música, sua afilhada que ela mesma lançou no mercado, dias antes da sua morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente. E Que Seja Doce. (:

 

Risos e Amoresㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos