17 de junho de 2020

Tem dias, que a saudade arranca lembranças e sorrisos. Tem dias que ela aperta, machuca, esfola. Outros dias ensina a ser forte e encarar o mundo, segundos depois você só quer recuar e procurar esconderijo. 
Há dias em que sorrir derruba qualquer sentimento ruim, n’outros você já está muito cansado pra fingir. Tem dias que a saudade te faz sentar com a solidão e querer tomar um café com ela, quem sabe fazer as pazes, haverão dias em que a saudade testemunhará o quanto você enlouquece até que se recomponha, sozinho. Embora, na maioria das vezes dolorida, a saudade ensina detalhes incapazes de ser explicados. O que um dia incomodou demais vai desaparecendo, surgindo um lugar onde só existe as melhores lembranças do mundo. Acredite.
E que as fotos antes deixadas na gaveta, viram amuleto e motivos dos sorrisos mais sinceros.
Que a vida está aí! E todos os dia vão surgir milhares de oportunidades incríveis e pessoas maravilhosas para conhecer e a gente coloca um monte de barreiras e se priva de ser feliz.
Que tudo aqui é passageiro: pessoas, dinheiro, oportunidades, adversidades, alegrias, tristezas.
Aproveitar cada oportunidade, cada momento, cada pessoa, alegrias: saudade te faz entender que aqui tudo tem um propósito e que vida passa rápido demais.



Autoral