9 de março de 2023



- chegou bem no finzinho. 
- muito suspense? 
- muito. eu fiquei só imaginando se você ia chegar. 
- tive um compromisso de última hora. e o seu noivo? 
- eu pedi pra ele não vir, porque eu pensei que você vinha. 
- e eu não vim? 
- veio. mas tá com cara de quem não vem mais. 
- pense bem, Lisbela. você vai largar tudo que tem só pra gente ficar junto?
 - eu vou largar tudo que tenho. agora, se é pra gente ficar junto, você é que tem que dizer. 
- a gente não deve se precipitar. o amor é um precipício: quando a pessoa acha que está voando, talvez já esteja caindo. 
- agora é tarde. eu já pulei, Leléu. eu já sei: veio dizer que vai embora. 
- quem lhe disse? 
é igualzinho no cinema: a mocinha está ansiosa esperando o mocinho e finalmente eles se encontram. ele vem se aproximando e ela acha que é pra dar um beijo. mas aí ela vê que o rosto dele tá preocupado demais pra isso. ela é bestinha, coitada, e ainda tenta dizer que ama ele. mas o mocinho vai puxando o assunto pro outro lado, o que é sinal que já ensaiou alguma coisa pra dizer e nem está ouvindo o que ela diz. 
- Lisbela... 
- mas nem precisa dizer mais nada porque todo mundo já entendeu que a mocinha vai ser largada. 
- Lisbela, olha... 
- ah, é, tem também essa parte: ele vai dizendo que não é por querer, é obrigado a cuidar da mãe que está doente ou tem que partir pra guerra ou algum motivo de força maior que deixe a gente com bem muita pena dele e que agora eu prefiro nem saber. porque ou é mentira ou eu vou ficar gostando ainda mais de você."

  Trecho do filme "Lisbela e o Prisioneiro"